Deputado tucano lamenta reajuste após escândalos no Congresso

O deputado federal eleito Duarte Nogueira (PSDB-SP) lamentou a decisão dos presidentes da Câmara e do Senado de reajustar o salário dos parlamentares em quase 100%. "Acho lamentável a atual legislatura (do Congresso Nacional) atuar dessa maneira, sobretudo depois dos escândalos que atingiram o Parlamento, como o do mensalão.

Na avaliação de Nogueira, que está encerrando o mandato de deputado na Assembléia Legislativa de São Paulo, o mais grave é que este aumento ocorre num momento em que se discute a necessidade de cortes nos gastos públicos. "É imperioso cortar esses gastos para evitar o aumento dos custos da máquina pública com conseqüências negativas para todos.

O tucano destacou também que faz parte do time dos parlamentares recém-eleitos (para a nova legislatura) que não tiveram a chance de opinar sobre a questão. "Já vamos chegar (a Brasília) apanhando, o desgaste para o Parlamento é muito grande, realmente (o aumento) é lamentável." E citou que o mais grave é que a medida desencadeará uma onda de aumentos nas Assembléias e Câmaras de Vereadores dos Estados e municípios.

Voltar ao topo