Deputado quer referendo sobre controle da natalidade

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), integrante da Frente Parlamentar pelo Direito à Legítima Defesa, afirmou, neste domingo, que o referendo sobre o comércio de armas e munições foi uma oportunidade para a população participar de um momento importante.

Ele defendeu a realização de referendos também para outras questões que, disse, precisam ser discutidas. "Nós temos muitos referendos que poderiam ser colocados à apreciação pública, como o controle da natalidade e a redução da maioridade penal. Isso ficou de positivo. Por outro lado, foi bom porque a população veio participar de uma coisa que é importante para ela", citou.

Bolsonaro espera que, após o resultado do referendo, o governo federal faça uma discussão com a sociedade sobre segurança pública visando a adoção de uma política voltada para diminuir o que ele classificou de desordenado crescimento populacional.

"Nós não podemos agregar, por ano, mais três milhões de habitantes sem meios para que essas pessoas possam estudar e ser alguém no futuro", especificou.

Para o parlamentar, a votação ocorreu em clima tranqüilo, sem sujeiras nas ruas e sem a presença forte de boca-de-urna. "É uma questão consciente esse voto, mais do que consciente, raríssimas são as pessoas que têm algum interesse fora isso. Se todas as eleições fossem assim poderíamos sinalizar com melhores candidatos eleitos no ano que vem", concluiu. Bolsonaro votou na escola Rose Alves da Fonseca, na Vila Militar, zona oeste do Rio.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.