Deputado quer melhoria de portos para incentivar comércio

O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), coordenador do grupo de trabalho que analisa os problemas do transporte aquaviário, afirmou que é necessário exportar os produtos brasileiros com mais rapidez e qualidade no transporte. O deputado lembrou que o calado dos portos nacionais (profundidade útil para navegação) vem diminuindo, o que impede a chegada de grandes navios ao País e gera aumento de custos.

Marquezelli destacou que os empresários do setor querem parceria com os poderes Executivo e Legislativo, e que a agilização das normas portuárias é desejada por todos. Segundo ele, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio – que organizou o grupo de trabalho – quer contribuir para que, em um curto prazo, o custo das exportações brasileiras seja reduzido.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.