Deputado quer conversar com esposa de Valério antes de seu depoimento

O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), pretende conversar com a esposa do empresário Marcos Valério, Renilda Maria Santiago Fernandes de Souza, antes do seu depoimento marcado para as 10h de amanhã (26). O objetivo, segundo ele, é saber se ela estaria disposta a revelar fatos que justifiquem a realização de uma sessão secreta.

Caso ela confirme essa hipótese, caberá ao plenário decidir se mantém o depoimento aberto, ou seja, com a presença de jornalistas e televisionado, ou se o torna secreto.

A proposta de se fazer um sessão secreta partiu do deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ). Entretanto, ele disse que a providência só se justificaria caso Renilda estivesse disposta a ajudar nas investigações. "Todos temos que pensar na produtividade dos depoimentos. Se ela pretende dar informações necessárias à Comissão, que se faça (a sessão secreta)", disse o parlamentar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.