Deputado pede afastamento de Ângela Guadagnin do Conselho de Ética

No início da reunião de hoje (28) do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, o deputado Júlio Delgado (PPS-MG) pediu o afastamento da deputada Ângela Guadagnin (PT-SP) do órgão até que a Corregedoria da Casa se posicione sobre o comportamento da parlamentar em plenário.

Na semana passada, Guadagnin dançou ao comemorar a absolvição do deputado João Magno (PT-MG). "Naquele ato, ela comemorou a derrota de um parecer do Conselho de Ética, do qual ela faz parte", criticou Júlio Delgado.

Em sua defesa, a deputada Ângela Guadagnin afirmou que, ao transmitir as imagens da dança, a mídia esqueceu uma vida de compromissos sérios, luta por justiça e democracia.

"Naquele momento, deixei de ser membro deste conselho e me manifestei em satisfação por meu amigo ter sido absolvido. Já pedi desculpa à opinião pública e aos que acharam que eu pudesse estar fazendo a dança da impunidade", ressaltou a deputada. "Por minha vontade não saio deste conselho, não me considero ter agredido meus pares, este conselho e a população."

Voltar ao topo