Deputado federal Valdeci de Jesus é assassinado no Rio de Janeiro

O deputado federal Valdeci Paiva de Jesus, do PSL, foi assassinado por volta das 10h15 de hoje, quando chegava na sede regional do partido, em Benfica, na Zona Norte do Rio. Segundo exames preliminares do Instituto Médico Legal o deputado foi morto com 15 tiros. O velório vai acontecer na Assembléia Legislativa.

O pastor estava num Passat azul quando foi abordado por quatro homens em um Pálio branco que fizeram vários disparos. Ele chegou a ser socorrido no Hospital Central do Exército, mas não resistiu.

Segundo os peritos que estão no local, o deputado foi baleado com pelo menos nove tiros no tórax, um do lado esquerdo do rosto e o outro no punho esquerdo. Foram recolhidas no local três cápsulas de pistola.

O presidente regional do PL, bispo Rodrigues, disse que amigos do deputado assassinado vão oferecer R$ 30 mil de recompensa para quem ajudar a esclarecer o crime. Ele disse também que a Polícia Federal vai investigar o crime. O responsável pela investigação do caso será o titular da Delegacia de Homicídios, Luiz Alberto Oliveira. A polícia trabalha com a hipótese de vingança.

O deputado tinha 47 anos e era pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Nas últimas eleições, Valdeci foi eleito deputado estadual pelo Rio de Janeiro e tomaria posse no próximo dia primeiro.

Voltar ao topo