Deputado faz manifestação pedindo discussão sobre imunidade parlamentar

O deputado reeleito Paulo Rubem Santiago (PT-PE) exibiu uma faixa no Salão Verde da Câmara, com a frase ?Imunidade sim Proteção ao Crime não?. A proposta do deputado é que a nova legislatura faça da discussão sobre imunidade parlamentar uma de suas bandeiras.

?Alguns se elegeram deputados para se proteger no Supremo de denúncias de crimes fiscais, financeiros, lavagem de dinheiro, improbidade administrativa. A imunidade parlamentar não foi feita para proteger criminoso?.

Santiago disse que o exemplo ?mais escandaloso? é o do ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, que assume hoje como deputado. ?Ele foi denunciado por corrupção, desvio e lavagem de dinheiro, crimes financeiros e vem como deputado transferir seu processo da Justiça de primeira instância para o Supremo?.

Neste momento começa no Plenário da Câmara a cerimônia de posse. Ao chegar, muitos dos deputados, acompanhados pelas famílias e amigos, não sabiam ainda como circular pelo interior do prédio e foram encaminhados ao plenário por servidores da Câmara.

Voltar ao topo