Deputado do PT preso em operação da PF é libertado

O deputado Juvenil Alves, eleito pelo PT em Minas Gerais, no pleito de outubro, foi libertado nesta madrugada, em Belo Horizonte. Na semana passada, ele havia sido preso pela Polícia Federal acusado de chefiar uma quadrilha especializada em crimes financeiros. Juvenil deixou a carceragem da PF acompanhado do advogado. Outros oito acusados de participar do esquema também foram libertados durante a madrugada de hoje.

Deputado federal mais votado do PT em Minas Gerais, Juvenil Alves, que é advogado tributarista, foi preso na Operação Castelhana, realizada pela Polícia Federal em cinco Estados e no Distrito Federal. Outras 12 pessoas também foram detidas. De acordo com a PF, a quadrilha teria causado prejuízo de R$ 1 bilhão em operações de lavagem de dinheiro.

O diretório do PT em Minas Gerais suspendeu temporariamente o deputado. Caso as denúncias contra ele sejam confirmadas, Juvenil Alves poderá ser expulso da agremiação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.