Deputado diz que Palocci ainda pode ser convocado para falar do Fundeb

O deputado Severiano Alves (PDT-BA) presidente da Comissão Especial que analisa a criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb) disse hoje que o ministro da Fazenda, antonio Palocci, pode ainda ser convocado para prestar esclarecimentos na comissão. "O fato de termos vindo aqui não desfaz a convocação nem impossibilita que o ministro compareça à comissão", afirmou.

Os deputados da comissão especial do Fundeb participam de audiência com Palocci, no Ministério da Fazenda, para discutir aspectos polêmicos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria o fundo.

"Viemos aqui antecipar nossa discussão de pontos polêmicos como a questão do percentual dos recursos que vão ser transferidos (para o fundo). O governo colocou na emenda valores fixos e queremos valores percentuais. Queremos também que as creches passem a fazer parte do Fundeb", explicou. Segundo o deputado, a expectativa dos parlamentares é votar a PEC ainda este ano na Câmara.

O encontro de Palocci com os deputados da comissão especial estava marcado para ontem (22), mas foi transferido para hoje porque a audiência do ministro na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara avançou no horário.

Voltar ao topo