Denatran realiza curso técnico de trânsito em Curitiba

Começou nesta segunda-feira o curso técnico básico de trânsito, oferecido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Cerca de 50 profissionais que atuam na área entre técnicos, profissionais de planejamento e engenharia de tráfego participam do curso que acontece no auditório da Urbs, na rodoferroviária. Entre os inscritos estão representantes do Detran, Polícia Militar, Guarda Municipal de Curitiba, DER, Sest-Senat, Diretran e outros órgãos municipais de trânsito do Paraná.

Durante toda a semana os participantes do curso vão aprender mais sobre temas como engenharia de tráfego, educação de trânsito, operação de tráfego e fiscalização. Este é o 15º curso básico de trânsito que faz parte do Programa Nacional de Capacitação das Cidades. O curso termina sexta-feira. O Denatran vai realizar cursos como este em 29 cidades brasileiras.

Para o diretor da Diretran, Carlos Alexandre Negrini Bettes, a realização do curso para os profissionais que atuam no Paraná pode aperfeiçoar os órgãos que cuidam do trânsito nas cidades, já que as aulas oferecem uma ampla visão das questões ligadas ao trânsito.

Voltar ao topo