Delúbio Soares contratou Trevisan para auditar contas do PT

Brasília (AE) – O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares contratou a Trevisan Consultores Associados para auditar os procedimentos da Secretaria de Finanças do partido, segundo informações do comando petista.

"Quando a nova direção assumiu (em meados de julho), a Trevisan já estava trabalhando", afirmou o secretário-geral do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP). "Quem escolheu a Trevisan foi o Delúbio."

De acordo com o secretário, o resultado da auditoria – que não chegou a examinar as contas do partido, mas apenas procedimentos – foi apresentado à cúpula do PT há cerca de 10 dias.

A Trevisan foi intermediária entre a Gamecorp, empresa que tem como sócio Fábio Luiz Lula da Silva, filho do presidente Lula, e a Telemar. A empresa de telefonia investiu R$ 5 milhões na Gamecorp para a produção de jogos específicos para telefones celulares.

Antoninho Marmo Trevisan é amigo pessoal do presidente, atua na ONG Fome Zero e é co-autor do programa de governo de Lula, em 2002. "Como o trabalho se refere só ao que é formal, não alcança a parte mais complicada que foi o esquema paralelo montado pelo Delúbio", disse Berzoini.

"Mas várias sugestões já estão sendo implementadas, detalhes administrativos sobre a forma, procedimentos", completou, sem dar maiores explicações sobre o valor do contrato, a data e as orientações da consultoria.

Apesar de atribuir a escolha da Trevisan a Delúbio, Berzoini destacou que a Trevisan é empresa de renome e de total confiança do partido.

Voltar ao topo