Delphi fornecerá peças para a Renault do Brasil

A Renault do Brasil informou que o fornecimento das peças está garantido, em função da transferência da linha de produção de chicotes da TCA para a multinacional Delphi. A negociação não teve interferência da montadora, que ressaltou apenas a continuidade do fornecimento de componentes nacionais. Embora a Delphi tenha uma planta em São José dos Pinhais, que fornece para a Volkswagen/Audi, nenhuma das partes envolvidas soube informar onde serão produzidos os chicotes para a Renault.

Em relação às justificativas da TCA para fechar a fábrica, a Renault do Brasil alegou que a empresa ?não é fornecedora exclusiva da Renault, vem enfrentando um problema de mercado, que é global, e perdendo encomendas de outras montadoras instaladas no Brasil há mais de um ano?.

A TCA (Tecnologia em Componentes Automotivos S.A.), fornecedora da Renault do Brasil em Ponta Grossa, comunicou hoje o encerramento das atividades da planta e a demissão dos 190 funcionários. Em ofício encaminhado ao Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa, a empresa alega prejuízos de R$ 16,3 milhões com a unidade. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo