Delegação paraguaia discute cota de importação no Itamaraty

Uma delegação do Paraguai, chefiada pelo vice-chanceler Emilio Giménez Franco, se reunirá nesta terça-feira com representantes do governo para avaliar o acordo de cotas. Fechado em 1º de abril de 2005, ele permitiu a retomada da cota de US$ 300 para a importação legal de mercadoria, por turistas, do país vizinho. O encontro é no Itamaraty, em Brasília.

Os paraguaios estão preparados para uma reunião tensa: na sexta-feira, o embaixador Luiz González Arias foi convocado ao Itamaraty, onde foi repreendido pelo descumprimento do acordo que previa, entre outras coisas, maior empenho do país vizinho na repressão ao contrabando. A chanceler paraguaia Leila Rachid foi informada da queixa no sábado, quando fez escala em São Paulo ao retornar de uma viagem à Turquia.

A reunião com o embaixador paraguaio foi precedida de uma conversa, por telefone, entre o cônsul brasileiro em Foz do Iguaçu, Antonio Fernando Cruz de Mello, e o prefeito de Ciudad del Leste, Javier Zacarías Irún, cidades ligadas pela Ponte da Amizade, também na sexta-feira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.