Delegação brasileira tem 139 atletas classificados para Atenas

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) informou hoje que o Brasil já tem 139 atletas classificados para disputar os Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Na entrevista coletiva, foi apresentado o relatório da última visita de inspeção à capital grega, ocorrida no final de agosto, durante o Seminário de Chefes de Missão.

Na última edição dos jogos, em Sydney, na Austrália, a delegação brasileira foi formada por 205 atletas, 20 a menos do que os 225 que participaram dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, quando o país enviou a maior delegação brasileira da história dos jogos.

O superintendente técnico do COB, José Roberto Perillier, disse que a entidade trabalha com a estimativa de mandar a Atenas cerca de 220 atletas. Esse quadro só será definido com a conclusão das seletivas internacionais, o que permitirá saber o número real de atletas do país que atingiu o índice técnico para defender as cores do país.

Os Jogos Olímpicos de Atenas 2004 se realizam entre de 13 e 29 de agosto do próximo ano ? exceto o futebol, que começa dois dias antes (11). O prazo final para a classificação dos atletas é 21 de julho.

Segundo o COB, a Olimpíada de Atenas será disputada a uma temperatura média de 29 graus centígrados, com 46% de umidade relativa do ar. A Vila Olímpica contará com 2.2992 apartamentos, distribuídos em 366 edifícios, que abrigarão cerca de 16 mil pessoas, entre atletas e oficiais das delegações.

Voltar ao topo