Delegação brasileira pronta para Sul-Americano

A delegação brasileira de atletismo já está em Belémpara a 7ª edição dos Jogos Sul-Americanos, competição organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e que começa nesta quinta-feira no Estádio Olímpico do Pará.
A equipe nacional desembarcou na capital paraense otimista em manter a hegemonia de mais de 20 anos do atletismo brasileiro em competições no continente. Os Jogos serão válidos pelo Campeonato Sul-Americanos Juvenis da temporada.
O atletismo é a modalidade com maior número de atletas na delegação brasileira, competindo com 72 atletas – 37 homens e 35 mulheres – entre os 465 participantes do país para as várias modalidades em disputa.
A delegação é formada por atletas que disputaram neste mês o Campeonato Mundial de Atletismo Juvenil em Kingston, na Jamaica, quando o Brasil teve sua melhor participação em competições internacionais na categoria.
Já estão confirmadas, entre outros destaques do Brasil, as participações das atletas Keila Costa (Olympikus/Santos Dumont/PE-CAIXA), do salto triplo, e Juliana Paula Santos de Azevedo (BM & F Atletismo/SP-CAIXA), para os 800m rasos, que conquistaram as duas únicas medalhas de bronze da história do atletismo brasileiro em Mundiais.
Além do atletismo em Belém, os Jogos Sul-Americanos vão envolver disputas de 1º a 11 de agosto também nas cidades do, Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo, totalizando 2.069 atletas de 14 delegações em 26 modalidades esportivas. Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro, que é organizador dos Jogos, o evento vai movimentar 4.644 pessoas entre atletas, oficiais, árbitros, imprensa e integrantes do Comitê Organizador. (Lancepress!)

Voltar ao topo