Delazari prende três homens que transportavam videoloteria

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, prendeu pessoalmente três homens que carregavam ilegalmente um caminhão com 36 máquinas de videoloteria. A prisão ocorreu pouco depois da meia-noite desta quinta-feira, na cidade de Maringá, Norte do Estado. Delazari chegava à cidade, para a assinatura de um convênio com a Ordem dos Advogados do Brasil, quando percebeu estranha movimentação, na Rua XV de Novembro, no Centro da cidade.

“De longe parecia uma atividade policial, cheguei para ver o que estava acontecendo e encontrei as máquinas sendo carregadas”, contou. Delazari desceu do carro, acompanhado do seu motorista e ajudante de ordens, deu voz de prisão aos três homens e chamou a polícia da cidade. As 36 máquinas, o caminhão e um notebook foram apreendidos.

De acordo com a polícia local, as máquinas estavam sendo retiradas de um cassino desativado e seriam levadas para Santa Catarina. O motorista do caminhão, Giancarlo Veiga, 25 anos, e o técnico em eletrônica Cláudio Roberto Felipe Pinheiro, 29 anos, alegaram, em depoimento, que estavam apenas fazendo o transporte dos equipamentos para a empresa American Indústria e Comércio, de Joinville (SC). Uma terceira pessoa foi detida, levada para a delegacia e liberada em seguida, já que não teria ligação com os aparelhos de videoloteria.

As 36 máquinas estão recolhidas na Subdivisão Policial de Maringá. A perícia deverá determinar onde elas foram fabricadas e como estavam sendo utilizadas. Um inquérito policial será aberto para investigar o caso e o secretário também solicitou investigação na polícia local. “É um absurdo isto estar acontecendo em pleno Centro de Maringá, sem que a polícia soubesse e não tomasse providências”, disse

Voltar ao topo