Definição sobre soja transgênica em Paranaguá fica para amanhã

Ficou para amanhã a definição sobre o destino da soja transgênica estocada no Porto de Paranaguá. Hoje, o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Eduardo Requião, se reuniu duas vezes com os operadores portuários, mas não houve consenso.

A proposta de Eduardo Requião é que toda a soja – cerca de 70 mil toneladas – seja segregada no terminal público (Silão) e embarcada através de um ou dois navios para um país que aceite a carga. A idéia do superintendente é “limpar” os terminais o quanto antes, para o porto receber a soja genuinamente convencional.

O impasse está em decidir o destino, pois cada qual tem compradores específicos, que não podem ficar no prejuízo. Cerca de 90% da soja já foi testada, segundo a assessoria de imprensa da Appa. O resultado foi positivo em todas as amostras colhidas. (Leia mais na edição de amanhã de O Estado do Paraná)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.