Defesa Civil previne sobre temporais em seis estados do Sudeste e do Sul

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alertou sobre a possível ocorrência de chuva forte, acompanhada por raios e ventos com até 60 quilômetros por hora, hoje e amanhã (24 e 25), nos estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, de Santa Catarina e de São Paulo.

Os temporais poderão ocorrer em áreas isoladas de Mato Grosso do Sul, principalmente no leste, no centro e no sul do Estado; no Triângulo Mineiro e sul de Minas; em áreas isoladas do Paraná, sobretudo centro-oeste e norte; no sul do Rio de Janeiro e na capital fluminense; no estado de São Paulo e na capital paulista e em Santa Catarina, especialmente do planalto ao litoral.

Segundo a previsão, deve chover forte domingo (26) no Triângulo Mineiro e sul de Minas Gerais; leste do Paraná; sul do Rio de Janeiro; leste de Santa Catarina e leste de São Paulo.

Dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe) orientaram os avisos sobre temporais e chuva forte para os seis estados.

Voltar ao topo