Defesa Civil alerta sobre temporais e granizo na Região Sul

  Aliocha Maurício / GPP
Aliocha Maurício / GPP

Entre hoje e amanhã, pode haver ocorrência de chuva forte, granizo e
ventos de até 60 quilômetros
por hora nos três estados.

Brasília – A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional enviou alerta à Defesa Civil do Paraná, do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, prevenindo sobre a possível ocorrência, hoje e amanhã (16 e 17), de chuva forte, raios e ventos de até 60 quilômetros por hora. É possível também haver queda de granizo localizado.

A previsão meteorológica indica que, nesse período, os temporais poderão ocorrer de forma isolada em todo o Rio Grande do Sul, em Santa Catarina; especialmente na região do oeste ao litoral sul do estado, e no Paraná, principalmente no sudoeste paranaense. A mesma previsão vale para quarta-feira (18), em Santa Catarina.

A previsão de temporais está relacionada com uma frente fria sobre a Região Sul, que favorece a ocorrência de pancadas de chuva. Apesar da intensa precipitação pluvial prevista, técnicos da Sedec ressaltam que a chuva esperada poderá apenas amenizar os efeitos da estiagem

Dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) subsidiaram os avisos sobre a ocorrência de temporais nos três estados.

Com informações Ministério da Integração Nacional.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.