Defesa Civil alerta sobre queda de temperatura na Região Sul

  Valquir Aureliano / GPP

Nas madrugadas e manhãs dos próximos três dias, o ar frio ainda poderá favorecer
a formação de geada nas regiões
de maior altitude.

Brasília – A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, divulgou, nesta tarde, alerta sobre a possível ocorrência de queda de temperatura e geada, de amanhã (12) até domingo (14), nos estados do Paraná, do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Por causa das baixas temperaturas, a Sedec recomenda que os moradores de rua recebam abrigo contra o frio intenso.

No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a previsão indica que a temperatura mínima deverá variar entre 3 e 6 graus Celsius, nas áreas de maior altitude, e entre 7 e 12 graus, nas outras regiões. No Paraná, a mínima deverá variar entre 4 e 7 graus, nos locais mais altos, e entre 8 e 13 graus, nas demais áreas. Segundo a Sedec, a sensação térmica poderá ser de temperaturas mais baixas por causa dos ventos do quadrante sul.

Nas madrugadas e manhãs dos próximos três dias, o ar frio ainda poderá favorecer a formação de geada nas regiões de maior altitude do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, especialmente no sul paranaense. Nesse período, os agricultores devem tomar medidas preventivas para minimizar os efeitos da geada.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) orientaram os avisos sobre baixas temperaturas e geada nos estados da Região Sul.

Voltar ao topo