Defesa Civil alerta Paraná e SC sobre possibilidade de chuva forte

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional enviou hoje alerta à Defesa Civil do Paraná e de Santa Catarina para alertar sobre a possível ocorrência, hoje e amanhã, de chuvas fortes, raios e rajadas de vento com até 70 quilômetros por hora (km/h). As áreas mais sujeitas ao tempo instável são o centro e o leste paranaense; o nordeste, o Planalto Norte e o litoral norte catarinenses.

Os temporais poderão causar alagamentos, deslizamentos e escorregamento de pedras, além de colocam em risco a população que ocupa áreas de baixada, encostas e morros. A precipitação pluvial prevista para até amanhã, nos dois Estados, poderá alcançar os 50 milímetros. Esse valor é equivalente a um terço da média histórica das chuvas em dezembro.

A Sedec recomenda que os moradores do Paraná e de Santa Catarina evitem a permanência em lugares sujeitos a alagamentos, deslizamentos e escorregamento de pedras e em áreas sem proteção contra raios e ventos fortes. Com o alerta, a Secretaria Nacional de Defesa Civil incentiva os governos estaduais, municipais e a população a adotar a prevenção contra desastres.

Voltar ao topo