Defesa Civil alerta para temporais em SC, MS e PR

As defesas civis dos Estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Paraná foram alertadas pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, quanto à possibilidade de chuva forte, entre esta segunda-feira (27) e amanhã, por conta de novas áreas de instabilidade vindas do Paraguai.

De acordo com a Sedec, o temporal deve atingir hoje Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Paraná. Amanhã deve continuar chovendo em Santa Catarina e no Paraná. A possibilidade de granizo localizado no Mato Grosso do Sul não está descartada. Em alguns momentos, a chuva deve ser acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento de até 70 quilômetros por hora nos três Estados.

A Sedec recomenda que a população evite áreas de alagamento e locais com pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. A secretaria alerta também para o risco de deslizamento de encostas, morros e barreiras. Os alertas foram baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

Chuva deixa São Paulo em estado de atenção

Uma chuva forte deixou a capital paulista em estado de atenção por volta da 14h40 de hoje, por causa da possibilidade de alagamentos. De acordo com informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a pancada era mais intensa principalmente em bairros da zonas norte, oeste e sul, como Campo Limpo, Morumbi, Butantã e Limão.

Pelo menos dois pontos de alagamento transitáveis haviam sido registrado pelo CGE até as 15h10. Um deles estava na Avenida Alcântara Machado, próximo da Rua Silva Jardim, sentido bairro e outro na Avenida Interlagos, na altura do Rua Engenheiro Dagaberto Salles Filho.

Na região do Butantã, na zona oeste, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi descolocada para socorrer pessoas ilhadas numa casa na Rua do Símbolo, no Jardim Ampliação.

Voltar ao topo