Defesa Civil alerta para risco de temporal na Região Sul

Uma nova frente fria chega à Região Sul, provocando chuva forte, entre a noite de sábado e a noite de domingo (02 e 03/12), no sul e oeste do Rio Grande do Sul. No decorrer do domingo (03/12), a chuva atingirá todas as regiões do Rio Grande do Sul e, entre a tarde e noite de domingo, o oeste e sudeste do Paraná e oeste e meio-oeste de Santa Catarina deverão ser atingidos pela chuva. 

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou os alertas, hoje (01/12), para as defesas civis estaduais e informou que há risco de temporal, com descargas elétricas e rajadas de vento de até 60 km/hora em Santa Catarina e Paraná e de até 70km/hora no Rio Grande do Sul. A Sedec não descarta a possibilidade de granizo isolado no Rio Grande do Sul.
 
A Sedec aconselha a população evitar áreas de alagamento e locais com pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. Alerta-se, também, para o risco de deslizamento de encostas, morros e barreiras.
 
O objetivo da Sedec com a divulgação de alertas é evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e estimular a população, governos e municípios a adotarem medidas preventivas. Informações do Centro de Previsão de Tempo (Cptec) serviram de base para os alertas enviados ao Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Voltar ao topo