Defesa Civil alerta para frio intenso em Santa Catarina e no Paraná

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, preveniu, na manhã de hoje (25), os órgãos estaduais de defesa civil do Paraná e de Santa Catarina sobre a ocorrência de frio intenso entre a noite de hoje e a próxima sexta-feira. Os catarinenses moradores das áreas mais altas poderão enfrentar temperaturas mínimas que variam de 0 a 2 graus Celsius. Nas regiões paranaenses de maior altitude, é provável que os termômetros baixem para entre 2 e 4 graus Celsius.

No restante de Santa Catarina, a previsão é de que o frio seja de 4 a 6 graus Celsius, enquanto que nas demais áreas do Paraná, as temperaturas mínimas deverão ser de 7 a 10 graus Celsius.

Nas próximas madrugadas, até a sexta-feira, poderá ocorrer a formação de geada no sul paranaense em todo as regiões catarinenses. A Sedec recomenda que os moradores de rua sejam abrigados do frio e que os agricultores tomem medidas para proteger suas lavouras. As defesas civis estaduais podem orientar o cidadão sobre a adoção de medidas preventivas contra eventos meteorológicos extremos.

Voltar ao topo