Defesa Civil alerta para chuva forte em dez estados

Brasília – A Secretaria Nacional da Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, divulgou, na tarde desta segunda-feira (23), alerta de chuva forte hoje e amanhã (23 e 24) em dez estados das regiões Norte, Nordeste e Sul.

Na Região Norte, estão previstas para hoje pancadas de chuva no Amazonas e em Tocantins. Em alguns momentos, pode cair chuva forte e acompanhada de descargas elétricas, principalmente no centro-leste amazonense e no centro-norte de Tocantins. Para os estados de Roraima, Pará e Amapá, a previsão é de chuva hoje e amanhã. A chuva poderá, em alguns momentos, ser de forte intensidade, principalmente no centro-sul de Roraima. No Pará, a chuva poderá ser forte e acompanhada de descargas elétricas em todas as regiões. Amanhã, a chuva pode ser forte e com descargas elétricas no centro-oeste do Pará.

Para hoje e amanhã na Região Nordeste, a previsão é de pancadas de chuva nos estados do Maranhã, Piauí, Ceará e Pernambuco. Pode chover forte e haver descargas elétricas em alguns momentos nas regiões centro-norte do Maranhão e do Piauí, no centro-sul do Ceará e no oeste pernambucano.

De hoje até quarta-feira (25), áreas de instabilidade associadas à atuação de uma nova frente fria na Região Sul provocarão pancadas de chuva no Rio Grande do Sul. Hoje e amanhã, em alguns momentos, podem ocorrer temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 60 quilômetros por hora no oeste e sul do estado. Para quarta-feira, estão previstos temporais em todo o estado.     

Os alertas emitidos para os estados do Amapá; Amazonas; Pará; Roraima; Tocantins; Maranhão; Piauí; Ceará; Pernambuco e Rio Grande do Sul são baseados em informações do Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

Voltar ao topo