Decisão sobre julgamento dos que mataram Jean Charles sai logo

A Justiça britânica deve decidir nos próximos dias se os policiais envolvidos na morte do brasileiro Jean Charles de Menezes, em 22 de julho passado, vão a julgamento, informou hoje o jornal ‘Financial Times". Segundo o diário britânico, a Crown Prosecution Service, o serviço de promotoria, está aguardando o relatório da comissão independente, IPCC. Ela investiga as circunstâncias que levaram a Scotland Yard a disparar oito tiros – sete deles na cabeça – em Jean Charles, morto na estação de metrô de Stockwell durante uma operação antiterrorismo.

"Nós esperamos que o relatório final sobre o incidente seja concluído em breve e vamos manter a família de Jean Charles informada sobre o andamento", disse a IPCC. Esse relatório pode recomendar ou não ações legais contra os policiais envolvidos na morte e os responsáveis pela operação.

Segundo o FT, fontes da IPCC revelaram que o relatório deverá ser concluído nos próximos dias. Ele poderá conter uma recomendação para que alguns policiais sejam acusados de crime doloso ou culposo.

Voltar ao topo