Decisão do TRF determina fechamento do bingo Monte Carlo

O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, em Porto Alegre, acolheu nesta quarta-feira recurso do Estado do Paraná, quando ao fechamento do bingo Monte Carlo, localizado na Avenida Batel, em Curitiba. Por decisão unânime, a 4.ª Turma do tribunal reestabeleceu a decisão federal que fechava o estabelecimento, ainda com o nome de Village Batel. “Esperamos que seja o último capítulo deste processo”, comentou o procurador-geral do Estado, Sérgio Botto de Lacerda.

O delegado Marcus Vinicius Michellotto, chefe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), entrou em contato com os advogados dos donos do bingo Monte Carlo, na tarde do mesmo dia. “Respeitando o acordo, para evitar qualquer tipo de confusão, o bingo não reabre na quinta-feira”, garantiu.

Entre os desembargadores federais que acataram o recurso do Paraná estava o desembargador federal Edgard Antônio Lippmann Júnior, que, em maio, concedeu liminar para que o Village Monte Carlo reabrisse suas portas, apesar de uma turma daquele tribunal ter, anteriormente, negado o pedido.

Só um

Com a decisão, a 4.ª Turma do TRF ? 4.ª Região, reconhece a ilegalidade dos bingos. Agora, no Paraná, só resta o Kennedy Bingo em funcionamento, devido a uma liminar concedida pela justiça de Campo Grande (MS). A decisão já foi impugnada e o parecer está com a vice-presidente do TRE ? 3.ª Região. “Esperamos uma decisão para os próximos dias”, comentou Lacerda.

Voltar ao topo