De virada, Vasco vence o Vitória por 3 x 1, em São Januário

Rio de Janeiro, 06 (AE) – De virada, o Vasco conseguiu seu primeiro triunfo em São Januário, no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Vitória, por 3 a 1, nesta quarta-feira à noite. Com o resultado, o time carioca totalizou 17 pontos e se igualou à equipe baiana na tabela de classificação do Nacional, após 13 rodadas.

A partida começou com poucos momentos de emoção para os cerca de três mil torcedores que foram ao estádio, porque Vasco e Vitória encontraram dificuldades para armar suas jogadas ofensivas. Aos 16 minutos, o árbitro considerou desleal uma roubada de bola do zagueiro vascaíno Henrique sobre o atacante Obina, dentro da área, e marcou pênalti, que não existiu. O jogador do Vitória cobrou a infração e inaugurou o placar, um minuto depois.

O empate do Vasco surgiu em uma nova marcação errônea do árbitro, ao interpretar que o atacante Valdir foi derrubado na área pelo lateral Paulo Rodrigues. O meia Petkovic cobrou e fez aos 34 minutos.

No segundo tempo, o Vasco melhorou seu desempenho e Valdir chegou a desperdiçar duas oportunidades ao cabecear a bola para fora. Aos 24 minutos, o zagueiro Nenê fez falta em Henrique e foi expulso pelo árbitro. Cinco minutos depois, Petkovic cruzou a bola pela direita e o zagueiro do Vasco aproveitou o rebote para colocar a equipe carioca em vantagem no marcador.

O gol do primeiro triunfo vascaíno em São Januário neste Brasileiro, após quatro meses sem vencer em casa, foi feito pelo atacante Muriqui, que havia substituído Alex Alves, aos 46 minutos. O jogador aproveitou um passe de Petkovic, após uma bela jogada individual realizada pelo sérvio.

Gol – Obina aos 17 minutos e Petkovic aos 34 minutos do primeiro tempo. Henrique aos 29 minutos e e Muriqui aos 46 minutos do segundo tempo.

Vasco – Márcio; Chiquinho, Henrique, Wescley e Diego (Canhoto); Ygor, Coutinho, Róbson Luis (Rodrigo Souto) e Petkovic; Alex Alves (Muriqui) e Valdir. Técnico – Geninho.

Vitória – Juninho; Pedro, Marcelo Heleno, Nenê e Paulo Rodrigues; Xavier, Vinícius, Cléber (Alex Silva) e Arivelton; Obina (Marcelo Silva) e Leonardo (Magnum). Técnico – Oswaldo de Oliveira.

Juiz – Romildo Correia (SP).

Cartão amarelo – Henrique, Xavier, Alex Alves, Nenê, Marcelo Heleno, Vinícius, e Igor.

Cartão vermelho – Nenê.

Público – 2.711 torcedores.

Renda – R$ 33.019,00.

Local – São Januário.

Voltar ao topo