De virada, Vasco derrota Goiás: 3 a 1 em São Januário

Rio de Janeiro, 29 (AE) – Com dois belos gols, de Anderson e Claudemir, o Vasco derrotou o Goiás, nesta quinta-feira, por 3 a 1, de virada, em São Januário. Com esse resultado, a equipe carioca alcançou 26 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Já o time goiano desperdiçou oportunidade de encostar nos líderes e permanece com 30.

O primeiro tempo foi favorável ao Goiás, que poderia até ter ampliado o marcador. Na etapa final, o Vasco se organizou, atuou melhor, e marcou dois golaços. O lateral-direito Claudemir e o atacante Anderson brilharam no confronto. O artilheiro do Nacional com 14 gols, Alex Dias, teve apenas uma chance para finalizar, mas não teve êxito.

O Goiás teve maior posse de bola no início do primeiro tempo. Logo aos 6 minutos, o zagueiro Daniel derrubou o lateral-direito Gustavo dentro da área do Vasco, após levar um drible, mas o juiz Wilson Souza de Mendonça não marcou pênalti. Apesar do erro cometido pelo árbitro, a equipe goiana era melhor em campo e não tardou em abrir o placar.

Depois de se livrar da marcação de Canhoto, o atacante Leandro aos 18 minutos, arriscou forte chute de fora da área e marcou um golaço: 1 a 0. O goleiro Fábio, campeão da Copa América com a seleção brasileira, nada pôde fazer. O Vasco parecia apático e sem criatividade, além de oferecer espaços para os atletas goianos, que quase ampliaram o marcador.

Após realizar boa jogada na linha de fundo, o atacante Alex Alves cruzou para Cléber, na pequena área, desperdiçar, por duas vezes, boa oportunidade de gol. A partir daí, o Goiás diminuiu o ritmo de jogo e o Vasco só ameaçou o goleiro Harley em dois chutes do volante Ygor.

Mal começou o segundo tempo e o meia Petkovic, em cobrança de falta, acertou o travessão. O goleiro Harley apenas assistiu ao lance. Ciente da necessidade de vencer a partida, realizada em São Januário, o Vasco se lançou ao ataque e cedeu o contra-ataque para o adversário.

Aos 19 minutos, o lateral-direito Claudemir cruzou, o atacante Anderson dominou a bola no peito e, em seguida, chutou de virada no canto esquerdo do goleiro Harlei: 1 a 1. Um golaço.

O Goiás parecia ter retornado a campo apenas para garantir o resultado e acabou sendo castigado. Depois de Claudemir fazer bom cruzamento, Anderson tentou dominar a bola, mas ela sobrou para Alex Alves, livre de marcação, virar o placar: 2 a 1.

Com o placar adverso, o Goiás tentou atacar, mas faltou criatividade no meio-de-campo.

Após organizar um contra-ataque, Claudemir driblou um zagueiro na grande área do Goiás e, com categoria, colocou a bola no ângulo esquerdo de Herley: 3 a 1. Mais um golaço.

A partir, só restou ao Vasco administrar o resultado e escutar a vibração de sua torcida.

Gols ? Leandro aos 18 minutos do primeiro tempo; Anderson aos 19, Alex Alves aos 26 e Claudemir aos 34 minutos do segundo tempo.

Vasco ? Fábio; Claudemir, Daniel, Gomes e Canhoto (Diego); Ygor, Coutinho (Júnior), Muriqui (Anderson) e Petkovic; Valdir e

Alex Alves. Técnico ? Geninho.

Goiás ? Harley; André Dias, Renato e João Paulo (Aldrovani); Gustavo (Fábio), Josué, Cléber, Jorge Mut (Somália) e Jadílson;

Alex Dias e Leandro. Técnico ? Celso Roth.

Juiz ? Wilson de Souza Mendonça (PE).

Cartão amarelo ? Petkovic, Claudemir e Anderson.

Local ? São Januário.

Voltar ao topo