De virada, Corinthians vence Coritiba por 2 a 1 no Couto

São Paulo, 07 (AE) – Há muito tempo isso não acontecia. O Corinthians nesta quarta-feira não só ganhou uma partida, diante do Coritiba por 2 a 1, como ainda jogou bem e, pasmem, se cansou de perder gols no segundo tempo. Ainda por cima, saiu da zona de rebaixamento da competição. Agora é o 20º colocado, com 13 pontos, e nunca uma vitória foi tão comemorada.

O técnico Tite completou sua sexta partida no comando da equipe ? três empates e duas derrotas até então. Os maus resultados se sucediam e ele era o único a se mostrar otimista, falava sempre que a evolução era evidente e as vitórias logo viriam. A primeira foi nesta quarta e, pelo que o time apresentou, tem futebol suficiente para não continuar matando de vergonha seus torcedores.

Curiosamente, no entanto, o cenário era perfeito para nova tragédia. Por volta das 22 horas, ao mesmo tempo em que o arqui-rival Palmeiras goleava o Juventude por 4 a 1 e se isolava na liderança, os corintianos viram o Coritiba (mesmo jogando pior) abrir o placar, fazendo 1 a 0 com um chute perfeito, no ângulo, de Alemão, aos 11 minutos de partida.

O resultado levava o Corinthians à última posição na tabela. Palmeiras líder e Corinthians lanterna, aí também era demais. Talvez tenha saído daí a força dos jogadores para reagir.

Na verdade, desde o início, o time paulista esteve melhor. Começou bem à vontade, partiu para cima e sofreu o gol sem merecer. Em desvantagem, o time sentiu o golpe, mas não se entregou. Tinha por maior tempo a bola, faltava marcar o gol.

Depois do intervalo, o Coritiba é que tentou definir, mas se deu mal. É que pela primeira vez no campeonato o Corinthians resolveu jogar bola. Rogério aos 6 empatou ? meio sem querer, mas valeu. Arriscou algo bem parecido com um voleio, a bola bateu no chão e depois encobriu o goleiro Fernando. Três minutos depois veio a virada. Enfiada de bola na esquerda e Gil chutou cruzado.

Aos 22, Rosinei poderia ter feito o terceiro e errou. Várias outras vezes, faltou qualidade na conclusão. Os últimos minutos foram sofridos para o Corinthians, com a pressão do Coritiba em busca do empate, mas ele, para explosão da torcida corintiana, não veio. Os paranaenses permaneceram com 15 pontos.

Ficha Técnica:

Gols ? Alemão aos 11 minutos do primeiro tempo; Rogério aos 5 e Gil aos 9 do segundo.

Coritiba ? Fernando; Tesser (Laércio), Miranda, Reginaldo Nascimento e Ricardinho; Ataliba (Alexandre Fávaro), Roberto Brum, Cléber (Batata) e Capixaba; Alemão e Tuta. Técnico ? Antônio Lopes.

Corinthians ? Fábio Costa; Betão, Anderson e Valdson; Rosinei, Rogério, Fabinho, Fábio Baiano (Bruno Octavio) e Zé Carlos (Wendel); Gil e Marcelo Ramos (Jô). Técnico ? Tite.

Juiz ? Carlos Eugênio Simon (RS).

Cartão amarelo ? Ataliba, Fábio Costa, Alemão, Valdson e Fabinho.

Renda ? Não divulgada.

Público ? Não divulgado.

Local ? Estádio Couto Pereira.

Voltar ao topo