De forma brilhante, Coritiba derrota o Fluminense por 4 a 2

O Coritiba fez uma partida memorável em Volta Redonda e conquistou uma bela vitória frente ao líder do Brasileiro, o Fluminense, pelo marcador de 4 a 2, gols de Tiago, Ricardinho, Rafinha e Alexandre e pula para quinta colocação no campeonato, com nove pontos ganhos.

Desde o início, o Coxa impôs um futebol altamente ofensivo e rápido, como queria o técnico Cuca. O primeiro gol alviverde veio nos pés do atacante Tiago, que se livrou da marcação para abrir o marcador. Atordoado, o tricolor das Laranjeiras assistia o Coxa passear em campo e não teve um poder de reação de imediato.

Melhor para o time paranaense que se animou e passou a pressionar os donos da casa. Não demorou muito e veio o segundo gol. O zagueiro Flávio puxou o contra-ataque e viu Ricardinho livre. O lateral-esquerdo recebeu a bola, livrou-se de Kléber e ampliou o placar.

O técnico do Flu, Abel Braga, veio para o segundo tempo com algumas modificações, para jogar o time no ataque, mas foi o Coritiba que marcou antes. Capixaba passou na medida para Alexandre que foi atropelado pelos zagueiros do Flu. Rafinha cobrou com perfeição e aumentou a vantagem do Coxa.

O tricolor esboçou uma reação e Marcão diminuiu a diferença. Com o gol, o Flu partiu pro abafa e pressionou o alviverde. Mas novamente, aproveitando um rápido contra-golpe, o Coritiba amplia. Tiago partiu livre e chutou da entrada da área. O goleiro espalmou nos pés de Alexandre que só empurrou para o fundo das redes.

Mas não demorou para o Fluminense voltar a diminuir no placar. O árbitro assinalou um pênalti confuso de Miranda . Gabriel cobrou bem , colocando no canto direito de Douglas, que quase pegou a bola.

O Flu voltou a pressionar o Coritiba, mas já era tarde. Boa vitória do alviverde, que terá um jogo difícil contra o Juventude, domingo que vem, no Couto Pereira.

Voltar ao topo