Daiane dos Santos garante vaga em três finais

A ginasta gaúcha Daiane dos Santos é a grande favorita amanhã na final do solo, da Copa do Mundo de Stuttgart, na Alemanha. Nas eliminatórias por aparelhos realizadas hoje, Daiane obteve a primeira posição, com 9.512 pontos. A brasileira, de 20 anos, ficou à frente da bicampeã olímpica Svetlana Khorkina (9.425), ginasta russa que já foi 19 vezes campeã mundial e européia, e da romena Catalina Ponor (9.312).

Nos outros aparelhos, Daiane garantiu mais duas finais: ficou em sexto no salto sobre o cavalo, com 8.993 pontos e em sétimo nas paralelas (8.962) – que também será hoje. As oito melhores avançam às finais.

No masculino, Diego Hypólito está próximo de uma medalha inédita para ginástica masculina brasileira. Hoje, ele surpreendeu no salto sobre o cavalo, aparelho que não é sua especialidade, ao se classificar na terceira posição, com 9.387 pontos, atrás do romeno Marian Dragulescu ( 9.662) e do canadense Kyle Shewfelt (9.500). (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo