CUT e movimentos sociais organizam passeata contra presidente dos EUA

A visita do presidente norte-americano George W. Bush deve desencadear protestos em todo o país. Segundo o site Itamaraty, a chegada dele está prevista para sábado (5). Em Brasília, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) já começou a distribuir material nas ruas para convocar a população.

Segundo o secretário político sindical da CUT do Distrito Federal, João Lopes, a concentração dos manifestantes será na sexta-feira (4). "Já estamos distribuindo informações na rua e chamando a população. No dia 4, às 9 horas estaremos ao lado da Catedral (de Brasília) para sair em passeata", contou ele. Lopes informou que o destino da passeata ainda não foi definido.

João Lopes afirma que a CUT não estará sozinha. Vários movimentos participarão da manifestação nas ruas de Brasília. Entre eles o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a União Nacional dos Estudantes (UNE). A CUT informou que, além do Distrito Federal, Bahia, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte já têm protestos organizados.

Voltar ao topo