Cursos garantem empregos na região de Pato Branco

Mais de 200 pessoas estão sendo treinadas em vários cursos oferecidos pelo Plano Territorial de Qualificação (Planteq) em municípios da região de Pato Branco. A iniciativa é conjunta da Agência do Trabalhador, Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Senai e Senac, habilitando profissionais nas áreas mais necessitadas de mão-de-obra especializada.

São pessoas que ao terminarem seus cursos estarão prontas para assumir cargos no mercado de trabalho nas cidades de Pato Branco, Chopinzinho, Clevelândia, Coronel Vivida e Mangueirinha, conforme anunciou a assistente de chefia da Secretaria do Trabalho, Almeri Aparecida Palhano.

A chefe do Escritório de Pato Branco, Gilce Aparecida Soares, disse que a preparação desse pessoal atende interesses diretos do comércio e da indústria da região. ?Assim que concluírem as 200 horas/aula até o dia 16 de novembro todos praticamente começam a trabalhar. Vai depender do interesse e desempenho de cada um durante o curso. O mercado está carente dessas pessoas, segundo levantamento da entidades de classe da região?.

Cursos – Os cursos oferecidos são de Auxiliar Administrativo, Operador de Máquina de Costura Industrial, Desenho de Estilo, atendentes de Farmácia Comercial, Telefonista, Vendedor e Mecânico de Máquina de Costura Industrial.

As aulas são orientadas pelo Senai e Senac de Pato Branco, dentro dos padrões técnicos exigidos. São cursos gratuitos e que visam suprir as necessidades do mercado de trabalho e atender os desempregados que procuram colocação através da Agência do Trabalhador de Pato Branco.

Voltar ao topo