Curitibana quebra recordes e é campeã de mergulho livre

A curitibana Carolina Schrappe participou durante o mês de abril de um dos eventos mais importantes do mundo de mergulho livre. Organizado pela PFI ? Performance Freediving International, do Canadá, o evento é composto de 3 fases: um período de treinamentos para atletas de alto nível, clínicas intermediárias e avançadas nas modalidades desportivas do mergulho livre, e um campeonato internacional.

Carolina, que já havia participado do mesmo evento em 2006, e que havia ficado em terceiro lugar feminino, melhorou suas marcas e trouxe de lá excepcionais resultados, entre eles um recorde brasileiro, um recorde sulamericano e o primeiro lugar geral na competição.

Apesar do pouco incentivo ao esporte, traduzido em pouco patrocínio financeiro, a atleta representou mais uma vez o Brasil com muita disposição e garra (já havia participado do mesmo torneio no ano passado, além de participar das seleções brasileiras no mundiais de 2001 na Espanha e 2006 no Egito).

Carolina tem mais objetivos e almeja novas conquistas para este ano. Entretanto, está em busca de novos patrocinadores, para que possa encarar estes novos desafios. Hoje, ela conta com o apoio financeiro da Escola de Mergulho Acquanauta de Curitiba, teve para os campeonatos do Egito e de Grand Cayman ajuda da empresa Arribatur, operadora de turismo de São Paulo, que cedeu as passagens aéreas, além do apoio da Academia Cabral, onde treina com supervisão de uma personal trainer, e da fabricante de roupas Pino, que produziu as roupas que usou nestes torneios. Para conseguir participar do evento de Cayman, contou com a ajuda de muitos alunos e amigos, através da ação ?Brasil rumo ao azul?, onde vendeu camisetas com o tema do evento para arrecadar fundos.

Carolina, que é também fisioterapeuta, ministra cursos em todo o Brasil sobre Mergulho Livre de Alto Desempenho, o que ajuda financeiramente nos treinos e competições.

Voltar ao topo