Curitiba venceu a cidade de Medelin, na Colômbia, no Dia do Desafio, nesta quarta-feira. Em 24 horas, foram registradas 1.137.459 atividades físicas na capital. Cada atividade teve duração de 15 minutos. Com o resultado, a Prefeitura de Curitiba, em parceria com o Sesc, conseguiu mobilizar o equivalente a 71,76% da população. O cálculo foi feito sobre uma população de 1,6 milhão de curitibanos.

continua após a publicidade

"Foi um marco que superou o percentual do ano passado, quando a cidade mobilizou 55% da população", avaliou o secretário municipal do Esporte e Lazer, Raul Plassmann. O Dia do Desafio marca a campanha mundial de incentivo à prática regular de atividade física em benefício da saúde e bem-estar.

No Dia do Desafio duas cidades com portes similares e de países diferentes competem para ver quem mobiliza o maior número de participantes. Medelin, derrotada por Curitiba, registrou 720 mil atividades físicas, o equivalente a 32,39% de sua população (2,2 milhões de habitantes).

A Prefeitura de Curitiba promoveu no Dia do Desafio aulões nas repartições públicas e no palco montado na Boca Maldita. No palco, aconteceram durante todo o dia apresentações de academias de dança e ginástica, em intervalos de 20 minutos.

continua após a publicidade