Curitiba terá grupo de apoio a diabéticos

Será lançado no próximo sábado, na capital, o primeiro ?Grupo Diabético Juvenil de Curitiba?, com a idéia de juntar pessoas que possuam o mesmo problema de saúde, proporcionando uma nova visão da sua realidade como diabético.

Para promover a criação do novo grupo, vai ser realizada uma caminhada pelo Caminho dos Jesuítas, na região da Estrada da Graciosa, no Dia Internacional do Diabetes. A saída será às 8h, na Av. Sete de Setembro, 4.615. Durante o percurso serão realizadas dinâmicas de grupo e troca de experiências entre os participantes.

Existem dois tipos de diabetes, que é uma doença que afeta o pâncreas. O tipo 1 é quando o pâncreas deixa de produzir insulina, e ocorre em crianças, adolescentes e adultos. O tipo 2 é quando o pâncreas diminuiu a produção de insulina, e ocorre acima dos 40 anos.

Luciana Leoneli, criadora e uma das coordenadoras do grupo, também é diabética e destaca a importância das reuniões realizadas entre os diabéticos. ?O objetivo é fortalecer os diabéticos a enfrentar a doença e viver normalmente?, explica.

O grupo foi criado há pouco tempo e conta com 30 integrantes. Em todo o país já existem exemplos como esse e, que agora começam a ser adotados em Curitiba.

A outra coordenadora do grupo, Cíntia Rodrigues, é proprietária de farmácia, e aponta o grande número de pacientes com diabetes que procuram o local. De acordo com Cíntia, o grupo será um estímulo a mais para a melhoria do padrão de vida dos diabéticos.

Os interessados em participar do evento ou para obter maiores informações: 2449911/2426760 ou no endereço: Sete de Setembro, 4853.

Voltar ao topo