Curitiba terá 350 ônibus extras nas ruas, para o jogo da Seleção

A Urbs (Urbanização de Curitiba S/A), responsável pelo trânsito e transporte da cidade, vai colocar nas ruas da cidade, a partir das 10h30 desta terça-feira (27), 1.292 ônibus, 350 a mais do que o total da frota que opera neste horário, que é de 942 veículos. O reforço no transporte coletivo da cidade se deve ao jogo Brasil e Gana, às 12 horas, com o conseqüente aumento no número de passageiros pela manhã.

Quem não for para casa na hora do jogo e permanecer no local de trabalho contará com a mesma frota no pico da tarde, a partir das 17h30. A manutenção da mesma frota neste horário será necessária porque diversas empresas e bancos voltarão às atividades normais quando o jogo acabar.

A Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbs também estará mobilizada antes e depois da partida da seleção brasileira. Pelo menos 40 agentes ficarão nos locais mais críticos 30 minutos antes do final do jogo. A recomendação é para que aqueles que puderem saiam mais cedo e, quando possível, prefiram o transporte coletivo.

Tanto ônibus quanto os veículos do transporte individual poderão enfrentar pontos de lentidão no trânsito. "Mas é importante que todos tenham tranqüilidade nos seus deslocamentos para que cheguem com segurança. Isto é mais importante do que assistir ao jogo desde o primeiro minuto", defende a gerente de orientação da Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbs, Jaqueline Canto.

Voltar ao topo