O prefeito Cassio Taniguchi recebeu no inicio da tarde desta terça-feira o presidente e editor-chefe da revista japonesa Universal Design Contsortium, Hisao Kajimoto, e o arquiteto, Kawauchi Yoshihiko. Após participarem da Conferência Internacional sobre Design Universal, que aconteceu no Rio de Janeiro, eles vieram a Curitiba para conhecer seus desenhos arquitetônicos e projetos urbanos.

continua após a publicidade

"Não podíamos perder a oportunidade de conhecer uma cidade com tantos projetos de reconhecimento internacional", disse Kajimoto. Ele afirmou que os projetos urbanos desenvolvidos em Curitiba serão apresentados em uma das edições da sua revista, em Tóquio. "Quero contribuir para divulgar os excelentes projetos urbanos e arquitetônicos que servem a população curitibana", disse ele.

Além disso, eles quiseram conhecer as soluções desenvolvidas em Curitiba para o meio ambiente e o transporte público. "Estou surpreso com as inovações aplicadas para suprir as necessidades do cidadão, garantindo melhor qualidade de vida e proteção ao meio ambiente", elogiou o arquiteto.

Cassio explicou o funcionamento multiintegrado dos projetos desenvolvidos em sua gestão. "Em Curitiba temos um trabalho planejado, que privilegia a integração dos projetos, atendendo todas as áreas e beneficiando o atendimento de todos os cidadãos", explicou

continua após a publicidade