Curitiba sedia Simpósio de Implante Coclear nos dias 20 e 21

Curitiba irá sediar, nos dias 20 e 21 de outubro, o 1º Simpósio de Implante Coclear: Mitos e verdades sobre a surdez. O evento tem o objetivo de apresentar todo o processo que envolve uma cirurgia de implante coclear que substitui a cóclea, órgão responsável pela audição. O simpósio abordará desde a seleção dos candidatos ao implante até o
acompanhamento necessário após a cirurgia. Nosso objetivo é reunir os maiores especialistas no assunto no país e divulgar a cirurgia de implante coclear, que ainda é pouco conhecida, explica a psicóloga do Hospital Iguaçu e organizadora do evento, Lesle Maciel, que tem um filho que recebeu implante.

O simpósio é voltado a todos que tenham interesse no assunto, profissionais da área da saúde, assistentes sociais, usuários do implante coclear, pais, entre outros. As inscrições podem ser feitas pelo site www.simposiodeimplantecoclear.com.br.

O evento é realizado pelo Hospital Iguaçu, que é único no Paraná que realiza o implante (por convênio) e que conta com uma equipe multidisciplinar especializada, chefiada pelos otorrinolaringologistas, Mauricio Buschle e André Ataíde. O hospital começou a realizar a cirurgia em junho, estabelecendo uma rotina médica na cidade. O Hospital Iguaçu vem
somar-se a outros centros que realizam o implante, localizados em Porto Alegre (RS), Natal (RN), Bauru (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP) e São Paulo (SP).

Voltar ao topo