Curitiba sedia o Congresso Brasileiro de Justiça e Direito Desportivo

Novos Rumos do Direito Esportivo, Direito de Imagem, Tributação, Justiça Desportiva, Doping, Ética, Estatuto do Torcedor e Estatuto do Desporto serão os principais temas abordados durante o I Congresso Brasileiro de Justiça e Direito Desportivo, que começa nesta quinta-feira (4), em Curitiba, e se encerra no sábado (6), numa promoção da Paraná Esporte e do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD).

Está confirmada a presença da comissão especial de juristas e profissionais do desporto criada pelo Ministério do Esporte, para elaboração do novo Código de Justiça Desportiva. Seis dos onze integrantes serão palestrantes.

O presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, destacou a importância de se discutir o Direito Desportivo no Estado. “O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná é referência para o Brasil. Este é um mercado do Direito que está crescendo e é importante fomentar a discussão. Aqui estarão os expoentes da Justiça Desportiva, como Valed Perry, Luiz Sweiter, Paulo Schimitt, entre outros”, destacou Gomyde.

Voltar ao topo