Raro!

Zoológico de Curitiba tem um novo morador: um filhote de arara-azul

Foto: Divulgação/Luiz Costa/SMCS.
Foto: Divulgação/Luiz Costa/SMCS.

O Zoológico do Alto Boqueirão tem um novo morador. Um filhote de arara-azul, espécie considerada vulnerável na escala de risco de extinção, nasceu e já está sob os cuidados dos pais, em um ambiente que fica fora do local de exposição do zoológico.

+Leia mais! Receita Federal libera consulta ao segundo lote de restituição!

Existem apenas quatro mil aves desta espécie, vítima da caça, comércio clandestino e também com o desmatamento.

Estima-se que o nascimento da nova arara-azul do zoo tenha sido há cerca de quatro meses, quando a equipe notou que os pais ficavam mais no ninho. “Estávamos na expectativa de que pudesse ter alguma coisa diferente em razão do comportamento do casal”, conta a chefe de Fauna do Zoo, Nancy Banevicius.

Para Edson Evaristo, diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, o nascimento da arara-azul é um caso de sucesso. “É mais um ótimo resultado do nosso programa de reprodução de psitacídeos de espécies ameaçadas de extinção, que já possibilitou o nascimento de ararajubas e vários papagaios”, disse.

Foto: Divulgação/Luiz Costa/SMCS.
Foto: Divulgação/Luiz Costa/SMCS.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebol, entretenimento e horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Comida de rua japonesa faz sucesso em Curitiba