O feriadão Proclamação da República, nesta terça-feira (15), vai exigir muita paciência de quem decidiu curtir o descanso no Litoral do Paraná. Por conta do deslizamento de terra e pedras na BR-277 ocorrido há exatamente um mês, a pista de descida da rodovia segue interditada, provocando grandes congestionamentos.

continua após a publicidade

A pista de subida tem sentido duplo, com apenas uma pista de rolagem para cada sentido, travando o trânsito e provocando filas a partir do km 42. Por volta das 11h o trânsito já era enorme na região. Segundo a RPC, pelo menos 10 quilômetros de congestionamentos eram observados no local.

+ Veja mais: Diversas ruas do Centro Cívico têm trânsito bloqueado neste feriado; fique atento!

Em finais de semana comuns o trânsito já fica complicado, por isso a tendência é que no final desta terça-feira a fila deva ficar ainda maior. Por isso, o motorista vai precisar de muita paciência.

continua após a publicidade

E a paciência precisa ser companheira de viagem não só de quem vai encarar a BR-277, mas também de quem for procurar caminhos alternativos. Para retornar à Curitiba, é possível utilizar a PR-408 (Estrada da Graciosa), mas como trata-se de uma estrada de trânsito lento, com muitas curvas fechadas, o tempo de subida deve ser bem grande também.

+ Leia mais: Festival Gastronômico do Mercado Municipal de Curitiba começa nesta terça

continua após a publicidade

Pela BR 376, via Guaratuba/Garuva (SC), a expectativa é de demora também, já que por ali passam todos os paranaenses que foram ao litoral de Santa Catarina e que normalmente congestionam aquele trecho de Serra na volta de todos os feriados.

Você já viu essas?

Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.