Mansinho e sociável!

Você viu o ‘Bento’? Família de Curitiba procura papagaio que desapareceu no Água Verde!

Onde está o Bento? A pergunta que tem tirado o sono da família Almeida, moradora do bairro Água Verde, em Curitiba, tem se repetido diariamente desde o sumiço de seu papagaio da raça “Papagaio Brasileiro”, há dois meses. Eles já tentaram de tudo. Buscas, panfletagens e até oferecimento de recompensa para quem encontrasse o bichinho. Sem respostas, porém, a família recorreu às redes sociais para buscar ajuda.

O texto, simples e direto, foi publicado na página pessoal da dona da ave, Gabrielle Almeida de 28 anos: “se alguém recolheu, ou sabe de alguém vendendo, ou alguém que comprou de dezembro pra cá, viu em algum lugar, com alguém… POR FAVOR ME AVISE!!!! Só queremos nosso companheiro em casa de volta, pedindo carinho, destruindo tudo que vê pela frente, cantarolando, deixando sua ‘marquinha’ por tudo”.

Bento

Por telefone, a estudante contou à Tribuna do Paraná como tudo aconteceu. “Foi na manhã do dia 16 de dezembro. Meu pai estava com ele no quintal da frente de casa, onde costumava ficar para ver o movimento. Foi questão de minutos para que o Bento sumisse quando meu pai entrou em casa para buscar alguma coisa”, revela Gabrielle, que criou a ave desde filhote. “Ele é muito mansinho e sociável. Dizemos que ele é, na verdade, um cachorro e não um papagaio, tamanha a simpatia”, diz.

Segundo a estudante, Bento era criado solto no quintal dos fundos da residência onde, cercado por árvores, circulava livremente. “Na presença de estranhos, bastava conversar um pouquinho e ele já dava o pé. Por isso estamos desconfiados que tenha sido roubado”, revela.

Bento é 'mansinho e sociável. Dizemos que ele é, na verdade, um cachorro e não um papagaio, tamanha a simpatia', contou Gabrielle.
Bento é ‘mansinho e sociável. Dizemos que ele é, na verdade, um cachorro e não um papagaio, tamanha a simpatia’, contou Gabrielle.

Sem registro de boletim de ocorrência, a família conta com a ajuda da população para encontrar o Bento e desconfia que ele possa estar nas imediações dos bairros Água Verde e Parolin.

“Estamos arrasados e já não sabemos mais onde procurar. Pior ainda é imaginar a situação do próprio Bento, que era muito apegado conosco e certamente deve estar sofrendo longe da família”, desabafa.

Tem alguma informação? Ajude os Almeida a acharem o Bento. Contato: (41) 99973-0447 – Falar com Cido.

Vídeo mostra forte ressaca em Matinhos, no Litoral do Paraná