Atenção às datas!

Você é artesão e quer expor na Feira de Páscoa? Seleção de expositores abre em fevereiro

Feira de Páscoa da prefeitura vai ser nas Praças Osório e Santos Andrade. Edital de seleção de expositores será aberto mês que vem. Foto: Daniel Caron

O Instituto Municipal de Turismo de Curitiba lançou edital de chamamento público para a Feira Especial de Páscoa. Os interessados deverão fazer as inscrições nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2018, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sede do Instituto, no Palacete Wolf (Praça Garibaldi, 7, São Francisco).

A feira vai ocupar as praças Osório e Santos Andrade, no Centro, de 16 a 31 de março. O funcionamento será de segunda-feira a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 14h30 às 19h30.

Leia também: Hora do lanche? Aprenda a fazer pãozinho de queijo e presunto

Terão espaço expositores de produtos artesanais alusivos à Páscoa, temas turísticos, culinária local, gastronomia, apicultura, entidades assistenciais e programas da Prefeitura de Curitiba.

Lotes

As inscrições serão feitas para dois lotes, um na Praça Osório e outro na Praça Santos Andrade.

Na Praça Osório, serão montadas até 61 barracas – 21 para a Secretaria Municipal de Abastecimento, uma para a Secretaria Municipal da Educação e as demais para o Instituto Municipal de Turismo.

O Instituto Municipal de Turismo de Curitiba abre 39 barracas na Praça Osório:

5 barracas para comercialização de gastronomia;

84 vagas para exposição e comercialização de produtos artesanais alusivos a Páscoa, distribuídas em 21 barracas;

16 vagas para comercialização de artesanato culinário, distribuídas em quatro barracas;

8 vagas para exposição e comercialização de produtos exclusivamente com temas turísticos de Curitiba e do Estado do Paraná, distribuídas em duas barracas;

8 vagas para oficina e comercialização de produtos artesanais, distribuídas em duas barracas;

4 quatro vagas para entidades assistenciais cadastradas pela FAS para exposição e comercialização de produtos artesanais alusivos à Páscoa, distribuídas em uma barraca;

1 barraca destinada a Associações de Apicultores de Curitiba;

1 barraca destinada ao Programa Municipal Empório Metropolitano, para exposição e comercialização de produtos artesanais alusivos à Páscoa;

1 barraca destinada ao Instituto Municipal de Turismo.

 

Leia também: Seu pet não quer comer? Calor pode alterar o apetite de cães e gatos

 

Foto: Gerson Klaina
Foto: Gerson Klaina

Na Praça Santos Andrade serão ofertadas 20 barracas, sendo:

7 barracas para comercialização de gastronomia;

40 vagas para exposição e comercialização de produtos artesanais alusivos à Páscoa, distribuídas em 10 barracas;

4 vagas para comercialização de artesanato culinário, distribuídas em uma barraca;

4 vagas para entidades assistenciais cadastradas pela FAS para exposição e comercialização de produtos artesanais alusivos à Páscoa, distribuídas em uma barraca;

1 barraca destinada ao Instituto Municipal de Turismo.

As barracas destinadas às entidades assistenciais e programas da Prefeitura para a comercialização de artesanato estarão isentas de taxa de utilização.

Quem pode participar

Poderão participar da feira pessoas físicas residentes em Curitiba e Região Metropolitana que cumpram as exigências do edital, bem como entidades assistenciais cadastradas junto à FAS, para comercializar exclusivamente artesanato.

Não podem participar servidores municipais da administração direta e indireta de Curitiba, nem menores de 18 anos. Também não será permitida a inscrição de mais de uma pessoa pertencente à mesma família e que resida no mesmo domicílio, independente do produto.

Permissionários inscritos e participantes pela Secretaria Municipal do Abastecimento não poderão se inscrever para as vagas oferecidas pelo Instituto Municipal do Turismo.

Foto: Daniel Caron
Foto: Daniel Caron

Avaliação

O expositor deverá expor e comercializar, obrigatoriamente, produtos iguais aos que foram apresentados e classificados pela equipe de avaliação.

No caso das vagas para alimentação, é preciso apresentar a Licença Sanitária compatível com o ramo de atividade a ser exercida, expedida pelo Serviço de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba ou Região Metropolitana de Curitiba, e o Certificado do Curso de Manipulação de Alimentos do candidato, realizado há menos de dois anos, contados da data de publicação do edital.

 

Viu essa? Fernanda Gentil admite que pode deixar o jornalismo esportivo

 

No caso do artesanato, para permitir a análise e julgamento, os candidatos deverão apresentar três amostras de seus produtos, participando de no máximo dois grupos de produtos, para a apreciação da Comissão de Avaliação e Vistoria. O material precisa estar devidamente embalado e identificado.

A avaliação dos produtos artesanais para participar da Feira Especial de Páscoa será feita por Comissão de Avaliação, composta por cinco integrantes, sendo dois representantes do Instituto Municipal de Turismo e três de artesãos.

O resultado classificatório proferido pela Comissão de Chamamento Público para a Feira será publicado em edital no dia 23 de fevereiro de 2018, no Instituto Municipal de Turismo.

Para mais informações consulte o edital.