Em duas situações semelhantes, dois rapazes que tentaram praticar assaltos foram feridos na reação das vítimas. Em Almirante Tamandaré, Everton Alves, 15 anos, levou um tiro na cabeça e tombou morto em frente à loja que teria assaltado, na Rua Araucária, Jardim Roma. Em Pinhais, Ervim Edmar Seibert Martins, 26 anos, ficou gravemente ferido.

continua após a publicidade

Moradores da região comentaram que Everton entrou na Loja Nossa Senhora Aparecida, às 18h45. Exibindo um revólver, o garoto teria anunciado o roubo. Um cliente do estabelecimento aproveitou um momento de distração do adolescente, tomou-lhe a arma e efetuou um único disparo na cabeça de Everton. Em seguida, o homem deixou o local levando a arma. O proprietário fechou a porta e também saiu do local.

Aviso

O soldado Claudino, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, contou que uma pessoa telefonou para a polícia e avisou que havia uma pessoa morta com um tiro na cabeça. O cabo Edson disse que pessoas comentaram que o rapaz tentou fazer um assalto, mas nenhuma delas quis testemunhar o fato.

continua após a publicidade

O caso será investigado pela delegacia de Almirante Tamandaré, que no início da semana deverá solicitar ao proprietário da loja para que compareça à DP para esclarecer o que realmente aconteceu.

Ferido

continua após a publicidade

Em Pinhais, por volta das 18h, muitas pessoas faziam compras no Bar e Mercearia Santa Clara, na Rua Floral, bairro Joaquina, quando dois homens chegaram e anunciaram o roubo. Eles ordenaram que todos ficassem quietos e o dinheiro fosse entregue, momento em que o comerciante atirou contra um dos rapazes. Assustado, o comparsa dele fugiu.

Funcionários do mercado acionaram o Siate e o suspeito foi levado pelos socorristas ao Hospital Cajuru, em estado grave. Segundo informações, o comerciante deverá se apresentar na delegacia nos próximos dias para explicar detalhes do que aconteceu. A polícia civil também deverá investigar o caso para identificar o rapaz que participava do roubo e fugiu.