Previsão

Virada será de chuva e tempo instável em todo o Paraná

Foto: Lineu Filho

Os paranaenses podem se preparar para passar a virada de ano debaixo de chuva. O último fim de semana de 2017 será de tempo instável em todo o Paraná, com pancadas principalmente no período da tarde e da noite. Segundo o Instituto Simepar, esse tempo mais carregado é causado pela combinação de calor e umidade típica dessa época do ano e deve permanecer inclusive na chegada de 2018.

Veja mais informações sobre a previsão do tempo

De acordo com o meteorologista Tarcízio Valentin da Costa, a virada de domingo (31) para segunda-feira (1º) deve ser mesmo de tempo fechado. “Tem a possibilidade de alguma chuva, mas nada de temporal. A previsão é de chuva fraca.” Assim, quem planeja passar a virada na praia ou observando fogos de artifício já deve preparar o guarda-chuva.

Pancadas

O meteorologista explica que essas chuvas vão cair na forma de pancadas, ou seja, de maneira irregular em todo o estado. “A época do ano favorece que isso ocorra e você tem um fluxo de umidade que mantém o tempo com bastante umidade e temperatura elevada”, detalha. “Ainda assim, não será nada generalizado.”

No domingo, o dia deve ser quente em praticamente todas as regiões do Paraná. Em Curitiba, os termômetros chegam a 28º C e a 30º C nas praias.

Já no interior, a situação não é muito diferente, com pancadas de chuva também previstas nos Campos Gerais, Norte Pioneiro, Sudoeste e Oeste. Em Telêmaco Borba, a máxima fica em 28º C, e em 31º C em Francisco Beltrão.

A previsão não difere muito no restante do fim de semana. Já nesta sexta-feira (29), o dia também será de tempo carregado e instabilidade. Há previsão de pancadas para todo o estado e a temperatura também fica em torno dos 27º C na capital e de 28°C no Litoral — cenário que se repete no sábado.