ACIDENTE

Vídeo mostra momento em que jovem é atropelada por ônibus em Curitiba

Câmeras de segurança da Urbanização de Curitiba (Urbs) registraram o momento em que uma adolescente de 16 anos foi atropelada na Avenida República Argentina, próximo ao cruzamento com a Avenida Presidente Kennedy, no Portão, em Curitiba. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (28) e as imagens impressionam.

Através do vídeo foi possível ver que a menina caminhava ao lado de outra jovem. Ao atravessarem a canaleta dos biarticulados, vinha um ônibus de cada lado e apenas uma das meninas conseguiu atravessar.

A jovem parou para esperar um dos ônibus que seguia no sentido ao Capão Raso, mas não percebeu que o outro biarticulado vinha no sentido ao terminal do Portão. Ao colocar os pés na faixa de pedestres para atravessar, a menina foi atingida e arremessada a alguns metros dali.

O impacto foi tão forte, que o parabrisa e o farol do biarticulado quebraram. A jovem foi socorrida pelo Siate e encaminhada ao Hospital do Trabalhador (HT). Segundo os socorristas, apesar de gravemente ferida, ela não corria risco de morte.

Sinal aberto

Os engenheiros de tráfego do Centro de Controle e Operação da Urbs, empresa responsável pela administração do transporte público de Curitiba, analisaram as imagens do atropelamento e confirmam que o sinal estava aberto para o biarticulado, que circula no mesmo tempo semafórico da pista lateral dos veículos. Segundo a Urbs, pelas imagens, o motorista não avançou em sinal vermelho e, muito possivelmente, o acidente foi causado por distração da vítima que avançou o sinal quando estava fechado para pedrestres.