Uma mulher está sendo investigada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) por agredir uma jovem de 18 anos por, supostamente, ela estar sem sutiã. O caso aconteceu no Centro de Curitiba, no dia 16 de julho. Uma câmera registrou o momento em que a vítima foi violentada com socos na cabeça e puxões de cabelo. Assista no meio da matéria.
Segundo o advogado da vítima, Eduardo Holdorf, a jovem havia saído do cursinho preparatório quando foi surpreendida pela suspeita, que ainda não teve seu nome divulgado. Inicialmente, de acordo com a defesa da vítima, a mulher a agrediu verbalmente com insultos misóginos e preconceituosos por ela não estar usando sutiã.
“A agressora não apenas proferiu ofensas, como também ameaçou de forma reiterada tirar a vida da jovem, afirmando que ela e seu marido a matariam, além de desferir um soco na região da face da vítima”, afirma Holdorf.
Após as ofensas verbais, a vítima tentou se esconder em uma galeria de arte. Porém, segundo o advogado, a mulher teria a perseguido até o local onde a agrediu com socos e puxões de cabelo. Veja:
Holdorf afirma que a mulher só parou com as agressões quando outras pessoas começaram a gritar por socorro, momento em que ela fugiu do local.
Outra vítima teria sido atacada pela mesma mulher em Curitiba
Segundo o advogado, outra jovem foi atacada pela mesma mulher. O segundo caso teria acontecido na sexta-feira (18), dentro de um ônibus no bairro Hauer.
De acordo com Holdorf, a vítima, de 22 anos, foi surpreendida pela suspeita com socos. O motivo teria sido a maquiagem e o tênis que a jovem usava.
A Tribuna do Paraná procurou a PCPR para saber mais informações a respeito do segundo episódio. No entanto, a polícia ainda não se manifestou sobre esse caso. A defesa das jovens garante que forneceu à polícia dados relevantes sobre a possível identificação da suspeita, que segue em liberdade.


