Vida de crimes acaba em morte por drogas

Há pelo menos oito anos, Ivanclei de Meira Leite, 32 anos, se envolveu com o crime, praticando furtos e roubos, que lhe renderam algumas prisões. Na noite de quinta-feira, ele foi assassinado com três tiros na Rua Santa Maria, Jardim Adriana, em Colombo. A polícia acredita que o crime foi motivado por acerto de contas envolvendo o tráfico de drogas. Testemunhas contaram que Ivanclei foi morto por dois adolescentes.

Familiares da vítima culparam traficantes da região pelo assassinato do filho, que era usuário de drogas. Também foi comentado que Ivanclei era amigo de Francisco Nogueira de Freitas, 29, assassinado com um tiro no peito a poucas quadras do crime. “Há vários boletins de ocorrência em nome de Ivanclei. Inclusive, consta que ele era evadido”, informou Fioravante Perruchon, superintendente da delegacia do Alto Maracanã, que investiga o caso.

Fichado

Em 2004, Ivanclei e Carlos Roberto de Oliveira trocaram tiros com policiais militares e capotaram um Peugeot 306, no bairro Rio Verde, em Colombo. Depois do acidente Ivanclei se escondeu numa madeireira onde foi preso. Carlos, que tinha 30 anos, foi encontrado na tubulação de esgoto. Na época, Ivanclei era foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA). Dois anos depois, Carlos Roberto foi novamente preso pela tentativa de assalto a um carro-forte que terminou com um vigilante morto. Ele respondia a oito processos por roubo.